terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Ponto G da Ford

Tenho um Ford Ka comprado em julho de 2009...
Até agora não tinha dado nenhum problema...
Até que por duas vezes o carro não dava partida...
Ficava uma luz vermelha na forma de um cadeado piscando...
Na primeira vez foi rebocado e o mecânico fez alguns teste na parte eletrônica, achou que o problema era da gasolina, fez uma limpeza e cobrou R$ 45,00...
Na outra semana o mesmo problema...
Imagina a minha raiva...
A vontade de vender o carro no outro dia...
E vou comprar outro carro de qualquer outra marca que seja o mais barato, que gaste menos combustível e etc...
Pois carro para mim é meio de transporte e não de “se amostrar” como diz o cearense... kkk
Já havia chamado o reboque novamente quando meu marido chegou e disse que tinha visto o mecânico apertando um botão na alavanca de abrir o capô do carro e comentou que o problema poderia ser lá...
Ele entrou no carro, apertou o biloto e como num passe de mágica o carro voltou a funcionar...
Então ele foi me ensinar onde era o botão, fui alisando, depois apalpando, procurando o buraco para enfiar o dedo, pois como o botão não é em alto relevo e fica dentro da alavanca do capô foi bem difícil de encontrar...
Acho que esse blog está ficando excitante demais... kkk
Por isso batizei do ponto G da Ford...
Pesquisei na internet e tem várias pessoas reclamando dos carros da Ford com o mesmo problema...
Liguei para o 0800 da Ford e a moça disse que meu carro estava fora da garantia e tinha que ser levado para a autorizada...
Imagina o quanto eles não cobram na autorizada para só apertar no botão...
A maioria fala que é o problema é da chave que é codificada e vem com o D-PATS - Sistema Ford Antifurto, um sistema de imobilização que só permite o acionamento do motor com a chave original, protegida por código eletrônico, que poderá desmagnetizar ....
Ninguém fala do tal ponto G...
Por isso vamos divulgar para que outras pessoas possam ter o prazer de conseguir fazer o carro pegar sem ter que ser rebocado e ainda pagar por um serviço que nem é tão complicado assim....
E no vídeo abaixo, bem engraçado, para esquecer a raiva que tive da Ford vamos aprender um pouco mais sobre o ponto G....kkk
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte foto: http://midiaescancarada.blogspot.com/2011/07/o-ponto-g-nao-existe.html

2 comentários:

  1. Passei pela mesma situação esta semana e fiquei muito irada.Paro em frente de casa e o tentar ligar o carro de novo para colocar na agaregem ele não dava partida. Precisei acionar o reboque do seguro.
    A brincadeira em custou 163,00 e até o momento o Mecânico não me deu uma explicação satisfatória.

    ResponderExcluir
  2. Ola preciso de sua ajuda, nao consigo encontrar o ponto g do meu KA. Apresentando o mesmo problema

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!