domingo, 7 de novembro de 2010

O caminho que escolhemos!

Sempre passo no cantinho do Paulo Coelho (http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/) e encontro um presente....

Hoje gostei bastante do texto abaixo:

“Carlos Castaneda foi um filósofo que teve grande importância para minha geração – e uma vez por ano faço questão de relembrá-lo nesta coluna.

Por razões que não me compete julgar, terminou os seus dias fazendo algumas coisas que sempre condenou; mas todos nós temos nossas contradições, e o que fica na história de qualquer homem é o que ele procurou fazer de melhor.

No caso de Castaneda, seus textos, um dos quais transcrevo (editado) abaixo e continuarei nas próximas colunas, deixaram um legado que não pode ser esquecido:

Um homem deve ir a busca da sabedoria, da mesma maneira que um soldado vai para a guerra: com medo, com respeito, e com total segurança. Deve agir como se soubesse onde está indo, embora na realidade não tenha a menor idéia do que irá encontrar; o que importa é que ele está percorrendo o caminho que escolheu.”

Fonte foto: http://vinagreefel.blog.terra.com.br/2009/01/12/escolhas-que-fazemos/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não vou mentir! Mas nunca havia ouvido falar de Carlos Castaneda...

Lembrando que sou uma aspirante a filósofa... kkk

Estou lendo sobre ele e um dia faço um post sobre o seu caminho...

Mas a frase é genial...

Quantas vezes eu fui para guerra da vida...

Sem saber o que iria encontrar pelo caminho...

Sempre fui à luta com muita coragem e confiança Naquele que me guia...

As escolhas que tomei fizeram o meu tortuoso caminho...

Sei que magoei algumas pessoas...

Ainda não fui perdoada...

Não me arrependo do rumo da vida...

Nem posso afirmar se faria tudo outra vez ou mudaria o leme...

Afinal naquele momento fiz as escolhas muitas vezes ouvindo o coração ou a razão...

Talvez não tenha sido a melhor escolha...

Mas hoje tenho muito pra contar...

Me surpreendo com a minha coragem de mudar a minha vida tantas vezes...

De ir em busca da felicidade...

Se encontrei???

Alguns momentos sim, outras vezes ela se esconde, eu procuro, acho, ela some novamente e ficamos nessa de o gato e o rato...

Mas quando a infelicidade chega eu bato o pé e mando ela pastar e vou no meu prumo...

Aproveito para agradecer a dois blogs que divulgaram o cantinho do burro (http://eloisecontandosuavida.blogspot.com/ e http://nobecodacidade.blogspot.com/)

Um beijo no coração de todos...

Baixo um vídeo lindo do mestre Charles Chaplin que diz: lapidar a vida, lhe dando forma da maneira que eu escolher!!!


9 comentários:

  1. Meus Deus, que profundidade.
    tudo.
    o texto, a mensagem de Chaplin, a musica.
    seu blog é tudo de bom.
    beijo beijo beijo
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Sim, mais uma vez, gostei da mensagem...

    Sim, talvez não tenha sido a melhor escolha, mas temos o que contar...e
    qd e infelicidade chega eu mando ela pastar...

    Oh sou assim, de fato e verdade, tb mando dona infelicidade pastar.

    Já sofri bastante...Bulling (éassim que escreve?) na infância/adolescência por ser negra...havia sempre uma piadinha:nega do cabeludo duro e por ai vai...., com 25 anos me casei como manda o figurino e o maledito carioca depois de dois anos olhou pra minha cara e disse: não te amo e foi embora, depois engravidei de gêmeos e com 26 semanas de gestação perdi os bebês, estava tudo pronto, mas perdi....

    sou amrgurada? Não
    sou triste? não

    Tenho o que contar....

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia, estou passando rapidinho só para avisar que logo após a meia noite terá um post com presentinho pra vc. Espero que goste ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabens!
    O blog esta sempre atualizado e cheio de novidades, boas energias.
    Essa busca por sabedoria as vezes nos da um certo medo, talvez por que gostamos de ter um pouco de segurança e comodismo, dai não buscamos o caminho para evoluir... então, deixamos o medo de lado e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  5. Burro, misteriosa burro, que trombadas já destes nessa vida? Na certa, as mesmas de todos nós, embora eu perceba que tenhas cicatrizado muito bem algumas feridas, sempre irradiando otimismo.

    Obrigado pela força.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá Patricia,
    Ótimo texto para reflexão.
    Escolher um caminho da felicidade e segui-lo é um ato de coragem. Muitas vezes ficamos acomodados na rotina.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amiga!! Tudo bem??

    Que saudade de passar por aqui!! Desculpe a sumida, mas viagei a trabalho, depois veio um curso e pouco entrei na net.

    Quanto ao texto, é isso mesmo. Temos que ir adiante. Se erramos, é aprender com os erros e não ficarmos nos torturando.

    Vivamos sempre o presente!

    Ótimo estar aqui de novo!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Amiga desculpa eu estou sentindo que estou meio em falta contigo ne? Ando tão, mais tão cansada, as vezes não da para comentar mas estou sempre passando pro aqui! Lindo texto! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto...amei!!
    Vou linkar para a Super Mamy,ok?
    Beijo grande e obrigada pelas visitas, você é de uma generosidade ímpar...
    Que prazer...

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!