terça-feira, 30 de novembro de 2010

MEU AMOR,

Eu, Adriana Inês, Mariana, Mauro José e toda a nossa família agradecemos imensamente a força, o apoio e o amor que recebemos neste momento tão difícil.

Queremos agradecer principalmente a Deus, nosso Pai, Jesus Cristo, ao Espirito Santo pelo presente que nos deu, que foi MAURO LOBO. A primeira vez que o vi, eu sabia que era ele o homem de minha vida. Uma pessoa tão amorosa, tão família, tão amigo, pai presente, solidário, paciente, lutava contra o mau, não só por sua família, mas pela sociedade.

Nós sabemos que devemos agradecer a Deus este presente em nossas vidas, pois Lobo é sinônimo de AMOR, de COMPANHERISMO.

Eu sei que Deus me abençoo com o amor de meu marido Lobo, não sei se merecia tanta graça, mas só posso LHE agradecer e tentar melhorar a cada dia que passa para demonstrar minha gratidão e meu AMOR ao PAI.

Lobo dizia que não jogava na mega sena, pois ele já tinha gasto toda sorte na família que ele construiu, que nós eramos o seu tesouro.

Se você que está lendo esta mensagem e acredita em anjo, acredite, Lobo é um anjo. Não tenho palavras para expressar a sua dedicação em ajudar ao próximo, o seu amor as pessoas, desde os mais humildes aos mais afortunados.

Nós como cristãos, acreditamos que estamos de passagem e o que me conforta é que sempre tive certeza que nossas vidas não terminam neste mundo tão pequeno. Deus nos preparou e nos chamará a ficar ao seu lado e eu sei que o meu amor está lá esperando a sua família e estará sempre nos protegendo das dificuldades que esse nosso mundo nos impõe. A sua missão não terminou no dia 17/11/2010, ela está só começando.

Nós queremos desejar força e fé em Deus aos seus amigos e irmãos de coração, pois nós sabemos que ele está bem ao lado do Pai, mas a saudade dói tanto, mas tanto.

Nós só lastimamos que muitas pessoas que LOBO poderia tocar o coração e encher suas vidas de alegria e esperança na transformação dessa sociedade tão individualista, como os colegas novos que ingressaram no DPF, não tiveram essa oportunidade.

Agradeço os policiais lotados em Tabatinga pela alegria que proporcionaram ao meu marido neste últimos 45 dias em que ele esteve nesta cidade, ele ficou tão feliz em poder falar com vocês e explicar o que é ser um policial federal e ele veio tão cheio de esperança no futuro. Ele sorria quando falava de vocês, como vocês estão dispostos e estão abertos a aprender e lutar.

Eu sei que meu marido passou por muitos momento difíceis nas operações que participou, mas eu tinha certeza que ele voltaria para casa porque ele é BOM, nunca imaginei que poderia acontecer esta fatalidade com ele, mas aconteceu.

Meu coração dói muito de saudade, não de rancor ou raiva, pois eu sei o quanto LOBO gostava destas missões no mato e sei que ele nunca deixaria seus companheiros em dificuldade em uma região inóspita.

Lobo adorava a região amazônica. Quando o conheci, passava metade do ano no mato. É claro que eu reclamava, mas também sabia que ele amava o que fazia.
Não posso deixar de mencionar os seus amores que eram: o mato, o futebol, o GOIÁS, o Clube de Tiro, etc. Através do Tiro ele conheceu pessoas maravilhosas que só trouxeram alegria para ele e sua família, pois quando ele estava feliz nós também estávamos.

Na Polícia, Lobo tem muitos amigos e irmãos que não posso citar aqui pois poderei deixar um de fora e serei injusta, estes sabem que eram seus irmãos.

Lembro com saudades quando um colega passava por qualquer dificuldade e rápido o Lobo e seus companheiros estavam prontos para ajudar.

Eu não gosto de pedir, só de agradecer, mas eu tenho que pedir a Deus que esta união volte a reinar na Polícia.

A Polícia Federal é uma família, família esta que tem como principio atender as ânsias da sociedade, nós não somos prédios, mesas, salas, viaturas, setores, delegacias, chefias, responsáveis, plantão, nós somos uma unidade.

A Policia tem como seu único dono A SOCIEDADE, sociedade esta que paga impostos, que exerce seu direito de voto para eleger um dirigente do país.

Gente, nós estamos aqui para servir e não para ser servidos, afinal nosso lema “`é servir bem servido, defendendo o direito e a ordem”. Estamos comprometidos com algo muitos maior que um órgão ou um Governo, nós estamos comprometidos com o povo. É a ele que devemos dar uma resposta a suas perguntas, ele pede, mas também sabe cobrar. Tanto é verdade que a sociedade acredita na nossa instituição que eu vi, e todos que estavam no cortejo viram, pessoas anônimas batendo palmas para o meu marido, apenas mais um, de tantos Policiais Federais que morreram para livrar a sociedade deste mau que é a droga. Palmas de reconhecimento pelo serviço prestado de forma tão dedicada,e sempre tão profissional, afinal “somos fortes na linha avançada, sem das lutas, o embate temer, que à chamada da pátria insultada, saberemos cumprir com o dever”.

Não vou negar, tenho tanta saudade de quando ingressei na Polícia, tanta saudade.

Talvez vocês que me conhecem estranhem esta minha necessidade de falar e escrever para vocês amigos de minha família, mas saibam que eu sempre estive do lado do Lobo, sempre conversamos, discutimos e refletimos sobre a nossa família DPF. Mas hoje nós não temos o Lobo presente fisicamente para gritar e eu sinto a obrigação de externar todas as minhas esperanças de um dia chegarmos a ser uma única família, pois o meu marido não morreu em vão.

Não posso deixar de agradecer o apoio do DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL neste momento tão difícil que esta passando a minha família. Meus sogros, minha bi sogra e meus cunhados e minha cunhada ficaram maravilhados com o apoio e atenção que receberam da POLICÍA FEDERAL durante o trajeto de seus lares até Manaus e é com o depoimento deles que eu sei que nós podemos voltar a ser uma família POLÍCIA FEDERAL unida.
Agradeço ainda a FENAPEF, a ANSEF, o Governo do Estado, a Prefeitura, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Câmara dos Vereadores, ao vereador e irmão Marcelo Ramos e tantos outros anônimos que de alguma forma, direta ou indireta, nos apoiou neste momento tão difícil.

Não posso esquecer de dizer que eu e minha família sabemos que muitos colegas gostariam de estar do nosso lado neste momento, mas devido a distância, compromissos irremediáveis não poderam estar, mas sabemos que rezam por nós e pelo LOBO. Não se preocupem, nós sabemos quem são os nossos amigos e sabemos que a distância não diminui esta amizade.

Como disse, eu e minha família só temos a agradecer. Agradeço de coração, aos colegas que estavam nesta missão com o meu marido, pois eu sei que vocês proporcionaram antes do episódio fatídico momentos felizes para ele.

Leonardo Matsunaga Yamaguchi, 26 anos, policial federal, como chamamos “novinho”, é o que conheço dele, pois só tive a oportunidade de conhecê-lo sexta-feira, dia 12/11/2010, mas eu sei que não é porque não o conhecia que não posso dizer com certeza que ele é um guerreiro, um forte, um filho amado, meu colega, um Policial Federal, eu sei que para o PAI ,Leonardo é um filho muito amado, querido e sei também que Nossa Senhora, mãe de Deus não o deixará só, pois ela é mãe, mãe amorosa, carinhosa, misericordiosa, é simplesmente MÃE.

Eu sei que minha família não é a única família feliz neste mundo, mas eu tenho que dizer: ame o seu companheiro, ame seu filho, ame sua filha, dedique sua vida a sua família, pois ela é a base do homem, principalmente respeite o seu lar. O Lobo tinha como riqueza a família, é o que ele defendia com a vida, muitos sabem que ele defendia não só a sua família, mas de quem precisasse dele, pois ele acredita no valor da família para a formação do caráter e o coração de um homem.

Gente, amar é tão bom, tão gratificante, tão confortante, que estes momentos difíceis, com certeza, serão mais fáceis de superar, porque você não perdeu a oportunidade de amar e de ser amado, diga para os seus amores todos os dias ou quando tiver oportunidade como eu dizia e digo ao Lobo e a meus filhos; “Sabia que eu te amo?”.

Adriana Inês Abreu de Sá

http://www.fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/30947

-------------------------------------------------------------------------------

Não tem como não chorar...

E agradecer por essa linda mensagem...

O Lobo era um anjo realmente...

E espero que a partida dos nossos colegas não tenha sido em vão...

Querida Adriana que o Nosso Pai Maior te ilumine sempre e que sua família continue sendo abençoada...

7 comentários:

  1. Meus sinceros sentimentos.
    Eu não o conhecia mas tenho certeza de que era uma boa pessoa.
    Que o bom Deus e Deusa iluminem a familia e aos amigos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... só posso desejar luz e calma no coração dessa família, pois essa dor é inimaginável.

    Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não chorar lendo isso.
    Não mesmo.
    Sempre estarei torcendo por nossos amigos-anjos, policiais federais que colocam suas vidas na frente das nossas.

    Meu muito obrigada a vocês todos! E compartilho da tristeza da perda de um querido amigo.

    Um beijo grato e sincero

    Carla

    ResponderExcluir
  4. Impressionante a força que certas pessoas possuem mesmo na hora da dor da separação.
    Que Deus seja presente sempre nestas vidas
    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. Patrícia querida, que mensagem mais emocionante essa!!
    Meus sinceros sentimentos à família.
    Que Deus ilumine seus corações e os conforte nesse momento de saudade...
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus...acho que nao da pra imaginar a dor que deve ser perder alguem que amamos tanto, so peco a Deus que de muita forca e paz no coracao dos parentes.
    Super obrigada querida pelo carinhoso comentario que voce me deixou!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Adriana, o seu marido foi simplesmente "o Cara", da última vez que conversei com ele, falei para ele que tinha conhecido dois colegas dele de faculdade no curso de formação da policia civil, ele ficou feliz de saber que os colegas tinham passado no concurso, no final perguntei se ele poderia dar umas aulas de tiro, e ele respondeu prontamente, é só marcar, vamos marcar... Realmente o Lobo era especial, foi um prazer te-lo conhecido. No Casamento do Paulo, tive o privilégio de sentar na mesma mesa que ele, foi uma noite alegre e com muitas risadas... Ele disse que Homem que é Homem não sabe dançar, fazendo brincadeiras com a ala masculina que estava dançando na festa. Minha querida Adriana que Deus te abençoe e que te conforte e que te ajude na sua caminhada com seus dois filhos... Eu senti e sinto muito tudo que aconteceu.
    Abraços

    ResponderExcluir

Ajudando o Burro comentando!